sexta-feira, 8 de março de 2013

A passagem pra uma nova vida


“Através da abstinência e da prática dos Doze Passos de Narcóticos Anônimos, nossas vidas se tornarão úteis.” Antes de chegar a Narcóticos Anônimos, nossas vidas giravam em torno do uso. Para a maioria de nós, sobrava muito pouca energia para o trabalho, relacionamentos ou outras atividades. Éramos escravos da nossa adição. Os Doze Passos de Narcóticos Anônimos nos proporcionam uma maneira simples de dar uma virada em nossas vidas. Começamos por ficar limpos, um dia de cada vez. Quando nossas energias não estão mais canalizadas para nossa adicção, descobrimos que possuímos energia para perseguir outros objetivos. À medida que crescemos em recuperação, nos tornamos capazes de manter relacionamentos saudáveis. Passamos a ser empregados confiáveis. O lazer e a diversão ficam mais convidativos. Através de nossa participação em Narcóticos Anônimos, ajudamos os outros. Narcóticos Anônimos não é a garantia de que iremos conseguir bons trabalhos, relacionamentos amorosos ou uma vida plena. Mas, quando trabalhamos os Doze Passos com nosso melhor empenho, descobrimos que podemos nos tornar o tipo de pessoa que é capaz de encontrar emprego, manter relacionamentos amorosos e ajudar os outros. Paramos de servir à nossa doença e começamos a servir a Deus e os outros. Os Doze Passos são a chave para a transformação de nossas vidas. Só por hoje: Eu vou ter a sabedoria de usar os Doze passos em minha vida e a coragem para crescer em minha recuperação. Eu vou praticar meu programa para me tornar um membro produtivo e responsável da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...