terça-feira, 2 de abril de 2013

De acordo com o especialistas britânicos, o álcool eo tabaco são mais prejudiciais do que a maconha

David Nutt é presidente do comitê do governo britânico consultivo sobre o abuso de drogas . Nutt acusou os políticos de "distorcer" e "desvalorizar" os resultados dos estudos no debate sobre drogas ilícitas. Ele também criticou algumas revistas científicas têm publicado relatórios exagerados sobre o alegado prejuízo de algumas dessas drogas.

De acordo com o especialista, o espírito deve ser listada como a droga mais perigosa depois de quinta heroína, cocaína, barbitúricos ea metadona, enquanto o tabaco está em nono lugar.

"A cannabis, LSD e ecstasy, mesmo sendo nocivos, listados abaixo em mensagens décimo primeiro, décimo quarto e décimo oitavo, respectivamente", disse Nutt em um documento Centro de Estudos sobre Crime e Justiça do Kings College.

De acordo com Nutt, fumar maconha faz um risco "relativamente pequeno" de doença mental, mas o álcool eo tabaco são mais perigosos para a saúde. Um porta-voz do Ministério do Interior se distanciou das opiniões expressadas pelo cientista. O governo britânico realizou no ano passado uma reclassificação dos diferentes tipos de maconha drogas e colocado em um nível com as anfetaminas.

De acordo com a actual classificação na classe A de drogas mais perigosas como ecstasy, LSD, heroína, cocaína, crack, cogumelos mágicos e injeções de anfetaminas.

Na classe B incluem outras anfetaminas, além de cannabis e Ritalina, enquanto que entre a classe C, considerado o menos perigoso são tranqüilizantes, alguns analgésicos e cetamina.

A classificação também é importante do ponto de vista da punição criminal: assim, a posse de drogas de classe A pode levar a sete anos de prisão e uma multa ilimitada cara até cinco anos para a classe B e dois anos para a classe C.

Comércio é punido ainda mais duramente: pode levar à prisão perpétua no primeiro caso e até quatorze anos de prisão se for a droga de classe B e C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...