quinta-feira, 4 de abril de 2013

NICOTINA



                                             

A nicotina é um alcalóide encontrado no chão do rapé (Nicotiana tabacum), com concentrações elevadas nas suas folhas. Consumo de Consumo de rapé é uma droga perigosa com uma forte dose de veneno, que tem sido usado como um insecticida (desde 1746).

Os primeiros europeus que usou rapé faziam parte da tripulação de Cristóvão Colombo em sua viagem para as Índias. Embora a nicotina é nomeado após Jean Nicot, que introduziu na França, em 1560.


A curto prazo , a nicotina afecta o sistema nervoso periférico e central. Ele pode ser relaxante ou estimulante de acordo com o humor da pessoa e da quantidade de nicotina que você toma. Os efeitos imediatos incluem aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, respiração rápida, constrição das artérias e estimulação do sistema nervoso central.

A longo prazo, o consumo prolongado de rapé, resultante da dependência e da dependência da nicotina. O estudo dos mecanismos que provocam dependência não é fechada, no entanto várias teorias são contempladas.O sistema límbico do cérebro, o qual utiliza os neurotransmissores dopamina, é afectada pela nicotina, o que pode ser uma explicação para a dependência.

Mostra-se que a nicotina é uma substância mais viciante . Os sintomas de abstinência que acompanham aqueles que tentam sair são: ansiedade, depressão, dores de cabeça, fadiga.

Em rapé nicotina fumar é misturado com alcatrão . Ao fumar, a nicotina é rapidamente absorvido pelos pulmões, oito segundos depois de chegar ao cérebro. Para cada cigarro, o fumador absorve 1 mg de nicotina. No caso de rapé de mascar, a nicotina leva de 3 a 5 minutos para atingir o sistema nervoso central.

Progressivamente dois médicos estudos têm vindo a testar a relação de causa-efeito entre o latente há rapé e câncer. E não só no caso de o cancro do pulmão, os resultados mais recentes relacionam com o seu consumo de até 11 diferentes tipos de cancro. De acordo com a Sociedade Espanhola de Oncologia Médica (SEOM) o desaparecimento do consumo de tabaco reduzida em 25% dos casos de câncer e 20% aumentaria a taxa de sobrevivência dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...