terça-feira, 2 de abril de 2013

Nós estudamos como lidar com a maconha em alguns estados dos EUA



Autoridades de saúde e aplicação da lei em todo os Estados Unidos lutam para resolver como regular a maconha para fins médicos neste momento que o governo federal decidiu que não vai exercer a acção legal contra os usuários ou fornecedores.Durante anos, desde as primeiras leis foram aceitos para o uso medicinal da maconha em meados dos anos 1990, muitos governos estaduais e locais podem ser confiante, se não ser complacente, sabendo que iria controlar a grama desde então, permaneceu promotores ilegais sob a lei federal, e federal não esquecer inflexível.
No entanto, após o anúncio na semana passada o Departamento de Justiça a não exercer ction legal contra as pessoas que usam maconha para fins medicinais em Estados onde ela é legal, local e funcionários do Estado agora dizem que vão ter que fazer a trabalhar-se.
Por exemplo, em New Hampshire, onde alguns legisladores estaduais estão considerando um projeto de lei para o uso medicinal da maconha, há uma preocupação porque o departamento de saúde do estado foi espancado pelos cortes orçamentários são severamente pressionado para gerenciar o sistema. Na Califórnia, onde houve uma explosão de fornecedores de maconha medicinal, autoridades em Los Angeles e em outras jurisdições está considerando a exigência de que todos os dispensários de operar sem fins lucrativos.
"O governo federal diz que não vai ser controlado, então a única opção que temos é controlá-la nós mesmos", disse Carrol Martin, membro do Conselho Municipal neste norte comunidade de Denver, onde a proibição de dispensários onde o uso da maconha estava na agenda de um evento de Conselho do dia após o anúncio federal.
Pelo menos cinco estados, incluindo Nova York e Nova Jersey estão considerando leis de acesso ao uso médico da maconha através de legislação ou referendos, além de 13 estados onde já existiu. Mesmo quando está acontecendo, dezenas de governos locais na Califórnia, Colorado e outros estados tomaram outra direção e proibições impostas ou moratória sobre a distribuição, mesmo quando a lei permite.
Alguns especialistas em saúde em legal e dizem que a decisão da Justiça Departamento irá promover a disseminação do uso medicinal da maconha desde que as autoridades estaduais e locais muitas vezes adotam as sugestões de políticas federais. Isso, dizem os especialistas, pode levar a regulamentos mais liberais nos estados que já possuem tal uso, como mais eleitores e legisladores em outros estados com bons olhos a idéia de permitir isso.
Para os funcionários eleitos, que temiam ser fraco sobre o crime para suportar qualquer tipo de uso legalizadode maconha, a nova política pode dar apoio a reformular a questão. "O fato de que os federais estão indo dar-se mudanças de login que irá torná-lo mais acessível", descreveu Bill Morrisette, um senador estadual em Oregon e presidente de um comitê que supervisiona a lei sobre a maconha medicinal usada no status. Morrisette disse que espera um monte de propostas no Legislativo, incluindo um plano que já foi apresentado ao governo do estado em si cultiva maconha, talvez na Penitenciária de terra do Estado em Salem. "Seria muito seguro", disse ele.
Aqui em Greeley, ansiedade e entusiasmo demonstrado como a Câmara Municipal considerou a proibição de dispensários. A maioria dos que testemunharam em uma audiência, incluindo vários de dispensários, se opôs àproibição e falou dos benefícios terapêuticos da maconha e impostos os proprietários de farmácias estavam dispostos a desembolsar orçamento Greeley, atingido por recessão.
No entanto, no Conselho de sete membros, a questão era de controle. Martin, por exemplo, disse que odeia ver a propagação da maconha, mas caíram barricadas. Mas ele disse se opor a uma proibição dispensários locais. "Se não temos controle, então não podemos controlar, e nossa polícia tem as mãos atadas", disse Martin.
Prefeito Ed Clark, um ex-policial, tomou o rumo oposto apoiar a proibição, que foi aceito por 6-1. "Eu acho que nós regular, sem acesso a dispensários", Clark descreveu. O pano de fundo do debate aqui no Colorado é uma proliferação acentuada de dispensários de maconha e seu uso doentes, em parte por causa da decisão de Julho da Secretaria de Saúde do Estado, não para impor limites sobre o número de pacientes tratados cada fornecedor de maconha.
Procuradoria Geral do Estado, John W. Suthers disse que a retirada do governo federal, combinada com o aumento da demanda, criou um vazio legal. "Os EUA do Departamento de Justiça está dizendo que só assombrá-lo se você violar a lei estadual", disse Suthers. "Mas, no Colorado, não está claro qual é a lei."
Em contraste, em New Hampshire, onde ele deve se encontrar com o Legislativo estadual esta semana para considerar substituindo o veto do governador e da adopção de uma lei sobre a maconha medicinal usado, reduzindo o governo abafou o debate.
A agência estatal que seria responsável por autorizar dispensários de maconha foi atingida por cortes orçamentais, disse o senador Sylvia B. Larsen, presidente democrata no Senado de New Hampshire.Preocupações relacionadas com o departamento, disse Larsen, tornaram mais difícil encontrar dois mais votos no Senado para uma maioria de dois terços necessária para derrubar um veto por governador democrata John Lync.
Está desenvolvendo um ainda mais estranho no Maine, que permite o uso de maconha medicinal e onde os moradores vão votar no próximo mês em uma medida que iria criar um novo sistema de distribuição e autorização.
A proposta sobre a maconha, disse que vários especialistas em política, tem ofuscado uma outra luta na cédula que invalidaria uma lei estadual e proibiria casamentos do mesmo sexo. A abordagem agregada é que os adversários do casamento homossexual, disse Christian Potholm, professor de governo no Bowdoin College, recrutaram muitos jovens, socialmente conservador, que, em conjunto, tendem a não estar preocupado com a expansão do usado maconha medicinal.
"A votação entre 18 a 25 anos serão representados por causa da situação do casamento gay, então super-representados em favor da maconha medicinal usada", disse Potholm.
Alguns especialistas legais do governo federal disse, ao sentenciar não para impor suas próprias leis, a posse ea venda de maconha permanecem crimes federais, introduziu um sistema variável de controle de drogas imprevisível.
"O próximo passo seria para um determinado estado decide legalizar a maconha completamente", disse Peter J.Cohen, um médico e um advogado que ensina legislação de saúde pública da Universidade de Georgetown. Se procuradores federais mantiveram distância, mesmo nessa situação, disse Cohen, legalizaram a maconha se tornaria uma realidade de facto.
Oregon Morrisette disse que acha que esta situação exata de um estado para se mover em direção a legalização, Califórnia poderia influenciar talvez muito mais cedo agora do que você poderia imaginar até há algumas semanas. E a recessão prolongada apenas ajudar, ele disse, porque os defensores da legalização poderia prometer alívio para sobrecarregado sistema prisional, bem como uma injeção de receitas fiscais para o orçamento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...