quinta-feira, 4 de abril de 2013

O ALTO RISCO DE SUICÌDIO EM USUARIOS DE COCAINA



                                

O presidente da Sociedade Basco-Navarra de Psiquiatria, Ana Gonzalez Pinto, disse que a cocaína aumenta o risco de suicídio entre os jovens, especialmente os mais vulneráveis ​​a sofrer de um transtorno mental, porque esta droga "pode produzir episódios agudos de euforia, seguido de depressão ".

Os pacientes com doença mental grave que utilizam esta substância são "mais difíceis de tratar" como sendo mais vulnerável "pode ​​ter depressão após o uso de cocaína, que acaba de aumento de consumo e abstinência de drogas impedindo".

As ligações entre a deterioração da saúde mental e cocaína são mais do que comprovado, o que parece ter evitado a tendência de aumento na prevalência de uso nos últimos 12 meses desta substância estabilizou uma das percentagens mais altas do mundo (3%). Infelizmente, este especialista adverte, "a cocaína tem um aditivo altamente, e, infelizmente, é consumido como drogas recreativas".

Alguns Estados da UE têm, nos últimos anos experimentou um aumento substancial da procura de tratamento por consumo de cocaína. Na Espanha, como o Observatório Espanhol sobre Drogas (OED), a prevalência do consumo de cannabis na população de 15 a 64 anos aumentou de 1,8 em 1995 para 3,0 em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...