quinta-feira, 4 de abril de 2013

Síndrome de abstinência neonatal






O que é a síndrome de abstinência neonatal?

A síndrome de abstinência neonatal (a sigla é NAS) é um termo para um grupo de problemas um bebê experimenta na hora em que ele é removido da exposição a narcóticos. Estima-se que 3 a 50 por cento dos recém-nascidos foram expostos ao uso de drogas materna, de acordo com a população e área do país.


Quais são as causas da síndrome de abstinência neonatal?

Quase todas as drogas passa do sangue da mãe para o feto através da placenta. Substâncias ilícitas que causam dependência e vício na mãe também fazer com que o feto se tornar viciado. Ao nascer, a dependência do bebê sobre o conteúdo continua. No entanto, como o medicamento já não está disponível, o sistema nervoso central bebê overstimulated causando os sintomas de abstinência.

Algumas drogas são mais propensos a produzir síndrome de abstinência neonatal do que outros, mas quase todos têm algum efeito sobre o bebê. Os opiáceos, como a heroína e metadona, podem causar sintomas de abstinência em mais da metade dos bebês expostos pré-natal. Cocaína pode causar alguma retirada, no entanto os sintomas principais do bebé devido aos efeitos tóxicos do fármaco em si. Outras drogas, como anfetaminas, barbitúricos e narcóticos também pode causar sintomas de abstinência. O uso de álcool provoca retirada no bebê, bem como um conjunto de problemas, incluindo defeitos de nascimento chamado síndrome alcoólica fetal.

Por síndrome de abstinência neonatal é uma preocupação?

Quando a mãe consome substâncias ilegais, coloca o bebê em risco para muitos problemas. É menos provável que uma mãe que recebe drogas de pré-natal de uso, o que pode aumentar os riscos para ela e seu bebê. Além disso, as mulheres que usam drogas são mais propensos a utilizar mais do que um, o que pode complicar o tratamento. O risco de contrair o HIV e AIDS também é maior entre as pessoas que usam drogas por via intravenosa (IV).

Para além das dificuldades específicas de retirada após o nascimento, os problemas do bebé podem incluir, entre outros, os seguintes:

* Fraco crescimento intra-uterino
* nascimento prematuro
* convulsões
* defeitos de nascimento

Medicamentos específicos, por vezes, causar problemas específicos no bebê, e podem incluir o seguinte:
A heroína e outros opiáceos, incluindo metadona, pode causar sintomas de abstinência no bebê, com alguns sintomas duram quatro a seis meses. Os ataques também podem ocorrer, provavelmente em bebês nascidos de metadona.
Uso pré-natal de anfetaminas está associada com baixo peso ao nascer e parto prematuro, e pode causar intracraniana (na cabeça) no bebê.
O uso de cocaína pela mãe durante a gravidez pode estar associado a um aumento do risco de síndrome de morte súbita em bebês (SIDS).
O consumo de maconha está associado com menor peso e tamanho do bebê ao nascer.
Consumo de álcool na gravidez também tem efeitos significativos sobre o feto eo bebê. Crescimento diminui durante a gravidez e após o nascimento. Na síndrome de álcool fetal observada deformidades específicas da cabeça e face, problemas cardíacos e retardo mental. Os sintomas de abstinência de álcool pode durar até 18 meses.
Há muito que se sabe que passiva fumar tem efeitos sobre o feto. Geralmente, os fumantes têm bebés mais pequenos do que os não-fumantes. Os bebês de fumantes também podem estar em risco aumentado de parto prematuro e óbito fetal.

Quais são os sintomas da síndrome de abstinência neonatal?

Os sintomas da síndrome de abstinência neonatal variam com o tipo de substância utilizada, a última vez que foi usado e se o bebê está a termo ou prematuro. Os sintomas de retirada podem ser iniciadas como 24 a 48 horas após o nascimento, ou seja, cinco a dez dias após o mesmo máximo. O síndroma de privação de álcool pode começar algumas horas após o nascimento.

Abaixo estão os sintomas mais comuns da síndrome de abstinência neonatal. No entanto, cada criança pode experimentar sintomas de forma diferente. Os sintomas de abstinência em crianças nascidas a termo podem incluir:

* Tremores
* irritabilidade (choro excessivo)
* dificuldade para dormir
* chorando muito
* tônus ​​muscular rígida
* reflexos alterados
* convulsões
* bocejos, congestão nasal e espirros
* má nutrição e sucção pobres
* Vômitos
* Diarréia
* Desidratação
* suor
* temperatura febre ou instável

Bebês prematuros podem não ter os sinais clássicos de retirada listados acima, no entanto, muitas vezes os seguintes sintomas:

* Tremores
* chorando muito
* respiração rápida
nutrição pobres *

Os sintomas da síndrome de abstinência neonatal pode assemelhar-se outras condições ou problemas médicos.Sempre consulte o médico do seu filho para um diagnóstico.

Quais são os sintomas da síndrome de abstinência neonatal?

Um relatório preciso do uso de drogas da mãe é importante, incluindo o momento em que o último medicamento.O sistema de classificação de abstinência neonatal pode ser usado para apoiar o diagnóstico e determinar a gravidade dos sintomas de abstinência. Usando o sistema de classificação, os pontos são atribuídos para determinados sinais e sintomas e da gravidade de cada um. Esta pontuação também pode apoiar o plano de tratamento.

O tratamento para a síndrome de abstinência neonatal:

O tratamento específico retirada neonatal será determinada pelo médico do seu filho com base em:

* A idade gestacional do bebê, saúde geral, e história médica
* a gravidade da doença
* tolerância do seu bebê para medicamentos específicos, procedimentos ou terapias
* expectativas para o curso da doença
* sua opinião ou preferência

Os bebês que sofrem de abstinência são irritável e muitas vezes difícil de consolar. Enrole o bebê em um cobertor pode confortar-lhe apoio. Os bebés também pode precisar de calorias extra por causa da sua maior actividade pode necessitar de uma fórmula de alto teor calórico. Às vezes é necessário administrar fluidos intravenosos (IV) se o bebê está desidratado ou tem vômitos intensos ou diarréia.

Alguns bebês podem precisar de medicamentos para tratar sintomas graves de abstinência, especialmente para convulsões. Medicamentos específicos aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (EUA Food and Drug Administration, FDA) para o tratamento de sintomas de abstinência incluem o seguinte:

* Sintomas de abstinência de metadona de heroína e outros opiáceos
* benzodiazepínicos (para a retirada de álcool)

Outros medicamentos são também utilizados para aliviar o desconforto e problemas de retirada. O tratamento medicamentoso é geralmente a mesma classe como a substância do bebê cuja exposição está se aposentando.Uma vez que os sintomas são controlados retirada, a dose é gradualmente reduzido para apoiar o bebê desmamar fora da droga. Consulte o pediatra para saber quais tratamentos podem ser eficazes para ele.

Prevenção da síndrome de abstinência neonatal:

Síndrome de abstinência neonatal é um conflito que é facilmente evitada. No entanto, é necessário que uma parada mãe usando drogas antes da concepção ou apenas sabe que ela está grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...