quinta-feira, 4 de abril de 2013

VICIOS SÂO DOENÇAS DA VONTADE




Para o Dr. Martin Nizama Valladolid, diretor-geral do Instituto Nacional de Saúde Mental Honorio Delgado-Hideyo Noguchi, o vício , a doença vai ser produzido no momento em que o sujeito tem uma carência espiritual .

"O vício é uma doença da vontade, o que é que a pessoa precisa de algo para se sentir bem, e se ele não se sente mal, e para recuperar o bem-estar tem que obter essa coisa, que pode ser a cabine de Internet o slot, a dupla, o poder, o dinheiro ou a cocaína ", declarou ele em RPP.

O especialista disse que há quatro tipos de vícios : o social, o lúdico , a eletrônica e químicos . Todas as aulas são difíceis de superar a dependência e precisa de ajuda da família do paciente, diz ele.

"As causas de dependência são múltiplas. Você pode começar desde a concepção, há causas intra-uterina. Há causas ambientais, como a educação violenta ou sem amor. A adição é o vácuo espiritual que é preenchido por algo ea pessoa está sozinha, e que algo que poderia ser o jogo que mitiga a solidão da pessoa ", diz ele.

Será que a solução ? "Não deve ser a abstinência permanente, parando comportamento viciante e humano para desenvolver a vida. Ela deve atingir a maturidade para alcançar realização espiritual, e apoio da família. Assuma sua capacidade de amar. Se não houver tal eixo do mal lá fora ", disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...