quinta-feira, 23 de maio de 2013

Relatos



Sou dependente química em recuperação há três anos e quatro meses. Fiz tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Natal - RN.
Gostaria de ajudar a outros dependentes químicos a saírem do cárcere das drogas. Para isso fiz uma poesia, onde mostro a minha trajetória:

MEU CAMINHO

Ao longo do meu caminho...
Procurei me camuflar
Usando um "brinquedo estranho"
Que de cara me encantou,
Com jeito, me acorrentou
Pra depois me escravizar.

Me deu o mel, depois... o fel.
Feriu mais do que me alegrou.
Confinou meus pensamentos,
Emoções, sentimentos...
E a liberdade chorou!

De repente um grito
Rasgado no ar...
Um gesto que espanta!
Pois nunca se ouvira
Partindo de mim
Uma frase assim:
"Vou me libertar!"

Do grito, o eco.
No eco, o CAPS
No CAPS, compreensão...
Cara a cara com a verdade,
Exercício da humildade
Há muito tempo esquecida!

Momentos bons, e de dores.
Reformulando valores
E conceitos distorcidos.

Foi muita reflexão,
Tempo de renovação,
Início de uma investida:

No CAPS eu me senti forte!
E o meu projeto de morte,
Transformei-o num de vida!

Ao longo do meu caminho...
CRISTO comigo cavalga
Me abastecendo de PAZ.

E bem a minha maneira,
Levo da VIDA... A Bandeira!
Que numa espécie de magia
Se transforma em Poesia
Pra fortalecer minh´alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...